Na oportunidade também será elaborado um Plano Municipal de Turismo.

A cidade de Guajará-Mirim receberá um impulso importante em seu setor turístico,  através da iniciativa da deputada estadual Dra. Taíssa (PSC). Após uma indicação parlamentar, a Superintência Estadual de Turismo (Setur) atenderá o município com o projeto de "Placas de Sinalização Turística".

 

O projeto visa expandir o alcance dos potenciais turísticos do estado, destacando os atrativos de Rondônia e fornecendo informações aos visitantes. Guajará-Mirim será contemplada com 28 placas de sinalização, abrangendo um total de 09 atrativos turísticos, após pedido da deputada.

 

O processo licitatório foi finalizado, e ficou definido que uma empresa irá confeccionar e instalar as placas e outra será responsável  por elaborar o Plano Municipal de Turismo, que tem um prazo máximo de 8 meses para ser concluído a partir da assinatura do contrato, proporcionando um roteiro estratégico para o desenvolvimento do turismo na região.

 

Dra. Taíssa expressou sua satisfação com a resposta positiva do governo do estado de Rondônia à sua indicação. "Estou muito feliz em ver que a iniciativa parlamentar está se transformando em ações concretas que beneficiarão Guajará-Mirim e promoverão o turismo local", afirmou a parlamentar.

 

A instalação das placas de sinalização turística não apenas facilitará a orientação dos visitantes, mas também realçará a riqueza cultural e natural da região. Os cidadãos aguardam com expectativa as melhorias que essa iniciativa trará, impulsionando a economia local e proporcionando uma experiência mais enriquecedora aos turistas.