Escola segue com as inscrições abertas para um dos cursos profissionais mais requisitados no País. Continuam abertas as inscrições para o curso de Administração Hoteleira & Eventos do Centro Europeu, o único do gênero no estado do Paraná. Com um método de ensino baseado nas melhores escolas européias, o curso forma profissionais capacitados para atuar nas áreas administrativas e de alimentos e bebidas em hotéis de todas as categorias e, também, em empresas especializadas na organização de eventos.

Com duração de um ano (regular) ou um semestre (intensivo), o curso do Centro Europeu abrange desde as áreas operacionais até áreas estratégicas e de gestão de empreendimentos hoteleiros e empresas de eventos. Os assuntos discutidos ao longo do curso são divididos em três etapas: Módulo de Hospedagem e Administração; Módulo de Alimentos e Bebidas; e Módulo de Eventos.

No primeiro módulo, o aluno irá estudar toda a parte administrativa e operacional de um hotel, passando por recepção, governança, marketing, finanças, controladoria e eventos, entre outros. O Módulo de Alimentos e Bebidas abrange temas como estrutura de restaurantes, café da manhã, serviço de quarto, compras, almoxarifado, conhecimento de mercadorias, planejamento de cardápios, custos e gerenciamento. Já o Módulo de Eventos irá capacitar o aluno em conteúdos voltados à estratégia de criação, captação e operação de eventos em suas diferentes modalidades.

Além das matérias curriculares, visitas técnicas e palestras, o Centro Europeu oferece programas de estágio para que os alunos possam ter contato direto com o mercado profissional. Para concretizar este eficiente programa, a escola possui o único Hotel Escola do sul do Brasil, que possibilita ao aluno a atuação em diferentes setores do hotel e a vivência do dia a dia da atividade hoteleira na prática; e mantém parcerias com diversas instituições internacionais, como a Escola de Hotelaria Les Roches (Suíça), Universidades Hotelconsult “César Ritz” (Suíça, Austrália e EUA); e nacionais, entre elas Rede Marriott de Hotéis, Hotéis Intercontinental, Sofitel, Costão do Santinho, Rede Transamérica de Hotéis, Hotéis Sheraton, Rede Bourbon de Hotéis, Rede Mabu de Hotéis, Club Med e complexo turístico Costa do Sauípe.

As aulas do Curso de Administração Hoteleira & Eventos terão início no próximo dia 6 de abril e vão acontecer na sede do Centro Europeu (Rua Marechal Deodoro, 473). Mais informações pelo telefone (42) 3224-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.