Bem Receber Copa pretende qualificar profissionais que estarão em contato direto com os turistas da Copa de 2014, no Brasil. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, apresentará na próxima quinta-feira, em São Paulo (SP), o programa Bem Receber Copa. A ação pretende capacitar 306 mil profissionais que terão contato direto com os turistas que vierem para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A qualificação de mão de obra é um dos quatro eixos estratégicos do MTur, juntamente com a promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.

O programa será realizado por meio de parcerias com as entidades de classe integrantes do CNT (Conselho Nacional de Turismo). Desde janeiro, cinco entidades já iniciaram a etapa planejamento e o programa piloto, com a qualificação de 24.860 profissionais da área de alimentação, meio de hospedagem, entretenimento, transporte aéreo regional e locadoras de automóveis.

Os participantes terão à disposição mecanismos de ouvidoria que permitirão opinar sobre os processos de qualificação para aprimorar o programa. Os empresários serão responsáveis por estimular os profissionais a se qualificarem, e as entidades de classe serão responsáveis pela execução das ações.

Siga-nos