Aulas serão ministradas abordando atividades gerais de uma empresa produtora de eventos.
No intuito de capacitar profissionais para atender a demanda do setor de turismo de eventos em João Pessoa, será promovido o Curso de Formação de Empreendedores em Eventos. Na aula inaugural, que acontece gratuitamente nesta terça-feira, às 19h, no auditório do Sebrae, haverá a palestra "Prospecção de Negócios & Clientes no Mercado de Negócios", ministrada por Paulo Celso de Bruin, consultor paulista em Gestão de Eventos.

O curso é realizado pelo Sebrae Paraíba em parceria com o Iesp (Instituto de Educação Superior da Paraiba) e conta com o apoio institucional do CVB (Convention Bureau) da capital paraibana, acontecendo de 4 de maio a 5 de novembro no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, com carga horária de 200 horas distribuídas por dez módulos e um trabalho prático a ser realizado como projeto final do aluno.

Os módulos irão abordar temas relacionados às atividades de uma empresa produtora de eventos, tais como desenvolvimento de equipe, caracterização geral e tipos de evento, planejamento, captação de eventos, marketing e comunicação, cerimonial e protocolo de etiqueta.

"Em sua quinta edição, buscamos adequar o formato do curso com as sugestões dos alunos formados e dos novos instrutores que irão ministrar os módulos. A expectativa é profissionalizar mão-de-obra paraibana que possa ter excelência em atender as necessidades dos eventos captados e gerados na capital", ressalta Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae Paraíba.

Elízia Lopes, presidente do Convention Bureau de João Pessoa, acredita que "o curso é uma ótima oportunidade para quem deseja abrir seu próprio negócio ou se especializar dentro de um segmento específico do setor de eventos, tendo em vista que devem ser captados outros novos eventos para os próximos anos."

"A realização de eventos é hoje uma das estratégias mais eficazes para divulgar uma cidade ou região, contribuíndo enormemente para o avanço e o equilíbrio do mercado turístico local." explica o Turismólogo Ferdinando Lucena, Gerente Executivo do Convention Bureau. Ele pontua que o mercado de eventos é um dos que mais crescem não só no país, mas no mundo todo, sendo fundamental o preparo de profissionais que atuem como empreendedores criativos, inovadores e eficientes nesse segmento e que possam construir histórias de sucesso.

O curso é voltado para promotores de eventos, gerentes de eventos da rede hoteleira, estudantes de turismo, agências de receptivo que desejam trabalhar com eventos e negócios, representantes de agências de viagens com foco em eventos e espaços para eventos, além das pessoas que desejam investir no ramo.

Siga-nos