Cursos focam discussão do turismo náutico, ênfase no atendimento hoteleiro, recreação e lazer entre outros temas.
De olho no crescimento do turismo no Estado baiano, o Ibth (Instituto Brasileiro de Tecnologia Hoteleira) está promovendo quatro cursos de formação na área de turismo: Turismo Náutico no Brasil, Gestão em Turismo com ênfase em Receptivo, Gestão em Hotelaria com Ênfase em Atendimento e o curso de Recreação e Lazer em Turismo.

O Curso em Turismo Náutico, cuja nova turma tem início em junho, vai habilitar o aluno para as funções de profissional da área, transmitindo informações sobre as atrações turísticas e locais de passeio e pontos de pescaria e mergulho na Baía de Todos os Santos. Além disso, os participantes vão saber aplicar as regras de controle de embarque, desembarque e identificação dos turistas.

Do conteúdo programático do curso faz parte, além do estudo do potencial do mercado náutico, noções de navegação, segurança e salvatagem. 95% das aulas serão realizadas em escunas e o resto na Faculdade Vasco da Gama. “Dessa forma, pretendemos contribuir para transformar Salvador na porta de entrada para o turismo náutico internacional”, salientou Fernando Ferreira, dirigente do Ibth.

Siga-nos