Além de cursos de capacitação, a baixo custo, estão abertas inscrições para os cursos regulares de aperfeiçoamento. Continuam abertas as inscrições para os cursos regulares do IBTH (Instituto Brasileiro de Tecnologia Hoteleira), considerado o maior programa de qualificação e encaminhamento profissional na área de turismo da Bahia. Com apoio da Ong Anjos do Mar, os cursos de capacitação têm objetivo de proporcionar informações acerca do turismo e do ramo hoteleiro, não só de Salvador, mas como de todo o país, de um modo geral.

Com aulas acontecendo desde o mês passado, estão abertas novas turmas para os cursos de Hotelaria e Turismo, com carga horária de 20 horas O aluno paga apenas uma taxa de R$ 50,00 para o material didático. Também estão sendo oferecidas vagas nos cursos de inglês e espanhol, em módulos de 40 horas, cuja inscrição custa R$ 70,00, incluindo o material didático. A novidade é que as aulas estão sendo ministradas não só na unidade Centro da Faculdade Vasco da Gama, como também na unidade Cajazeiras VIII.

Dentre seus cursos regulares de aperfeiçoamento, o IBTH também está com inscrições abertas para os cursos de Gestão em Turismo Náutico e Recreação para Turismo e Hotelaria, cujas aulas começam agora no mês de julho.

Turismo Náutico - O curso de Gestão em Turismo Náutico , cujo objetivo é habilitar o aluno para as funções do profissional com informações sobre as atrações turísticas e locais de passeio, pontos de pescaria e áreas de mergulho da Baía de todos os Santos, terá 95% das suas aulas realizadas em escunas e o restante na unidade Centro da Faculdade Vasco da Gama.  Para esse curso, serão selecionados dois bolsistas, cujo critério será a avaliação do curriculum, que deve ser enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Qualquer pessoa da área de turismo ou hotelaria pode participar.

Já o curso de Recreação para Turismo e Hotelaria será realizado na unidade Centro da Faculdade Vasco da Gama, parceira do IBTH no programa. As aulas são ministradas pelos professores David Canobra e Cristiane Bomfin.

A ONG Anjos do Mar é voltada para projetos que visam benfeitorias marítimas de forma geral, a exemplo de limpeza das praias, promoção de cursos e palestras, tecnologia pesqueira utilizando produtos de pesca para doação a famílias de baixa renda, apoio a pesquisas, dentre outros.

Siga-nos

 

Mais Lidos

  • Semana

  • Mês

  • Tudo