Projeto procura inovação no ensino de idiomas estrangeiros para preparar profissionais do turismo para a Copa 2014. Como atingir um público que tem poucas horas para se dedicar aos estudos? Utilizando tecnologias disponíveis no mercado. Foi essa a saída encontrada pelo programa "Olá, Turista!" para atrair profissionais do turismo para cursos de inglês e espanhol. O projeto, parceria do MTur com a Fundação Roberto Marinho com foco nas cidades-sede da Copa de 2014, foi lançado nesta sexta-feira, em Porto Alegre (RS).

“O diferencial do programa é a utilização de novas tecnologias para a transmissão de conteúdo, via internet, permitindo aos alunos estudarem de acordo com sua disponibilidade de tempo”, destacou a coordenadora-geral de Projetos Estruturantes do MTur, Kátia Silva. Ela abriu a reunião de informação e mobilização com representantes de órgãos públicos e entidades de classe da capital gaúcha.

As associações do setor turístico serão responsáveis por encaminhar, aos seus associados, os códigos de acesso que permitem a participação no curso. Os profissionais e estudantes sem vínculo com órgãos do setor também podem se inscrever pelo site do projeto, www.olaturista.org.br.

Quem não tem computador em casa, também pode participar. O "Olá, Turista!" possui parcerias, em várias cidades, com telecentros locais para propiciar o acesso à internet. Nesses espaços, chamados Salas de Conexão, os alunos contam com suporte técnico de monitores para acessar a escola virtual.

Vagas

O programa abriu 80 mil vagas nas 12 cidades-sede. Na metade delas, foi implantado no começo deste ano. Nesta segunda etapa, quando são ofertadas 20 mil vagas, abre oportunidades para trabalhadores e estudantes de Natal, Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

Siga-nos