São mais de 40 vagas para cursode qualificação nos segmentos. Empresários, gerentes e profissionais de empresas de Ecoturismo e Turismo de podem se inscrever para o curso de “Aprimoramento de produto e acesso ao mercado”. Oferecido pela Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), o curso é gratuito e tem o objetivo de qualificar os empresários do segmento na elaboração e aprimoramento de produtos turísticos focados no perfil dos turistas nacionais e internacionais, visando à melhoria da oferta.

O curso é online e será realizado no período de seis semanas, com carga horária aproximada de 30 horas, sendo desenvolvido por uma equipe especializada em Ecoturismo e Turismo de Aventura. A avaliação será feita pelos Tutores e levará em conta a participação do aluno nas atividades, trabalhos finais e nos fóruns de discussão.

A inscrição será realizada em duas etapas: primeiro, o interessado precisa preencher o cadastro do curso no site www.aventurasegura.org.br. Esse cadastro passará por um processo de seleção e, se for aceito, será encaminhado para o candidato um e-mail com as instruções detalhadas, contendo o número da turma e o código-chave para acesso ao ambiente de aprendizagem. São mais de 40 vagas disponíveis.