Evento abordará temas como planejamento estratégico, liderança e motivação de equipes, qualidade no turismo e padrões de excelência no atendimento da agência. Proporcionar ferramentas capazes de manter os agentes de viagens competitivos no atual cenário do turismo nacional. Este é o objetivo do training show "Competitividade, um caminho para o sucesso", que irá percorrer todos os estados brasileiros a partir de agosto. O lançamento foi feito na manhã da última quinta-feira, durante videoconferência realizada na sede do Sebrae/RJ e transmitida para todos os estados através das sedes dos Sebraes estaduais.

Parte integrante do Proagência II (Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas), uma parceria da Abav e Sebrae Nacional, o evento abordará temas como planejamento estratégico, liderança e motivação de equipes, qualidade no turismo e padrões de excelência no atendimento da agência.

"Em 2008, quando fizemos a primeira edição, o objetivo era alcançar até 800 participantes, mas a aceitação do training show atraiu mais de 1.900 profissionais. Este ano esperamos superar esse número", enfatizou o diretor do Iccabav/Proagência, Antonio Azevedo.

Ministrado pelo consultor e ator André Tadeu, o training show apresentará, através de linguagem descontraída, artística e eficiente, uma série de situações e orientações que devem nortear o aumento da competitividade das Agências de Viagens.

"A proposta é realizarmos um show interativo com cinco quadros, nos quais apresentaremos estudos de caso dramatizados onde a platéia será convidada a tomar decisões e validar seu próprio conhecimento", explicou o gestor do Proagência / Sebrae Nacional, Dival Schmidt Filho.

Serão discutidos ainda temas como as oportunidades do setor diante da realização da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016 e a ascensão das classes C e D.