Publicação será lançada em parceria com o turismólogo João Ricardo Coelho.

Uma visão cultural e turística de 15 destinos turísticos preferidos dos brasileiros é a proposta do novo livro do professor Bayard Boiteux, diretor da Faculdade de Turismo da UniverCidade, e do empresário e turismólogo João Ricardo Coelho. Os autores conhecem mais de 160 países, ou seja, têm uma visão do mundo real. Percorreram em viagens culturais, destinos convencionais e não exóticos.

Com essa bagagem de conhecimento, eles pretendem publicar um livro diferente. “Vamos buscar dicas especiais, para cada destino, descrevendo experiências culturais e discutindo a qualidade dos serviços”, afirma Boiteux, que é autor de mais de 21 livros. “Queremos fazer do livro, uma nova proposta de guia de viagens, com avaliações pessoais”, finaliza Bayard.

João Ricardo, que é autor do best seller “Profissão Viajante”, entende que o turismo precisa de novidades e sobretudo de novas formas de olhar e motivar aqueles que desejam viajar. Deverão figurar no guia Estados Unidos, Guatemala, México, Canadá, Argentina, África do Sul, Portugal, Grã-Bretanha, França, Espanha, Austrália, Indonésia,entre outros.
O lançamento está previsto para setembro de 2011 e os autores aceitam apoios e patrocínios de empresas e companhias aéreas.