O curso tem como objetivo capacitar e preparar profissionais para atuarem no segmento hoteleiro

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), do Rio Grande do Sul, está lançando um curso de Pós-Graduação a distância para os profissionais que atuam ou desejam atuar na área hoteleira. A especialização em Gestão Hoteleira, com 400 horas aula, é dirigida aos profissionais graduados em Hotelaria, Turismo, Gastronomia, Administração, Administração Hospitalar, Economia, Ciências Contábeis, Direito e/ou profissionais que atuam ou desejam atuar em serviços de hospedagem hoteleiros e /ou extra hoteleiros.

O curso tem como objetivo capacitar e preparar profissionais para atuarem no segmento hoteleiro, extra hoteleiros e similares, principalmente, em função das crescentes oportunidades geradas pela expansão do setor, face as significativas transformações no mercado de turismo nas últimas décadas e da premente e constante necessidade de habilitar, aperfeiçoar e atualizar as competências essenciais dos talentos humanos para a atuação na prestação de serviços de alojamento.

Na proposta a distância da Universidade, o estudante é quem administra seu horário e local de estudo. As aulas ocorrem via internet, em um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado a qualquer hora e dia da semana. Pelo ambiente virtual, o estudante acessa as disciplinas; os materiais didáticos; assiste às videoaulas gravadas pelos professores das disciplinas; realiza as atividades semanais e interage com os professores, tutores, monitores técnicos e colegas de várias regiões do País.

Durante todo o curso ocorrem apenas 02 encontros presenciais, para a prova final e apresentação do Artigo, que podem ser feitos em um dos Polos situados em: Cachoeira do Sul, Capão da Canoa, Guaíba, Montenegro, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santana do Livramento, Sobradinho, Taquari e Venâncio Aires, no RS; Florianópolis, Cascavel e Ponta Grossa, no PR; Belo Horizonte, Betim, Contagem, Divinópolis, Formiga, Itaúna, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Santa Luzia e Uberlândia, em MG; Sorocaba, SP; Rio de Janeiro, RJ e Campo Grande, MS. Nos cursos de Pós-graduação é possível proporcionar um local (além dos Polos citados acima) em outras cidades para a realização dos momentos presenciais, caso seja de interesse de algum C&VB. Porém, o número mínimo de participantes nestas cidades/regiões, deve ser igual ou superior a 10 pessoas.

Para os associados da Confederação Brasileira, Federações Estaduais, Regionais e Mantenedores de Convention & Visitors Bureau, haverá um desconto de 10% nas mensalidades a partir da segunda, mais 5% para os boletos pagos sempre até o vencimento. As inscrições encerram no dia 03 de outubro e as aulas iniciam na segunda quinzena do mesmo mês. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ead.unisc.br ou em um dos Polos.