Em conjunto com a Secretária de Participações e Parcerias e com o Instituto Hedging-Griffo jovens serão capacitados para atuar no mercado de trabalho formal. A Colmeia – Instituição à Serviço da Juventude (SP) abre 120 vagas gratuitas para o curso de Turismo. O objetivo da Instituição é preparar jovens entre 16 e 24 que tenham concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º e 3º ano em rede pública para que no futuro tenham qualificação profissional e possam trabalhar em hotéis, restaurantes e agências de turismo.

As aulas, que terão início em outubro com término previsto para março de 2011, serão ministradas na sede da Colmeia nos períodos da manhã das 8h às 12h ou à tarde das 13h30 às 17h30. O curso composto por três módulos - Básico, Específico e Gestão – irá oferecer aos participantes uma oportunidade única de aprendizado e vivência no mercado de trabalho.

Durante o módulo Básico os alunos terão Oficinas de Construção da Cidadania, de Desenvolvimento Pessoal e de Qualidade de Vida.  Já, no segundo módulo terão contato com atividades voltadas para Turismo, conceito e história, tipos de turismo, patrimônio sócio cultural, turismo sustentável e gestão de consumo.

Outras disciplinas do módulo Específico são Órgãos, Entidades Públicas e Privadas que regulam e incentivam o turismo, Serviços de Hotelaria, Serviço de Alimentos e Bebidas, Serviço de Viagem e Turismo, Segurança Alimentar e Oficinas de Inglês e Informática.

Para o módulo Gestão, os alunos terão aulas voltadas para seu Projeto de Vida e Carreira, Tipos de Empresas, Relação de Trabalho e orientações para elaborarem seu Currículo.

Para a Marisa Donatiello, Coordenadora Técnica Administrativa da Colmeia essa parceria é fundamental para que muitos jovens possam conquistar uma colocação significativa no mercado. “Temos que preparar esses adolescentes, daqui a alguns anos o Brasil sediará uma Olimpíada e a Copa do Mundo e precisaremos de mão de obra qualificada para receber milhares de atletas e seus familiares”, explica.

Os interessados no curso deverão comparecer na sede da Colmeia em horário comercial e levar cópia de todos os documentos do candidato, cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis, Declaração da escolaridade e caneta para o preenchimento do cadastro.   

Todos os alunos que tiverem mais que 75% da freqüência irão receber certificado de conclusão e 40% dos alunos que ser destacarem serão encaminhados para o mercado de trabalho em São Paulo.

Serviço:

Curso de Turismo


As inscrições serão realizadas durante todo mês de outubro

Rua: Marina Cintra, 97 (altura do 4.800 da Av. 9 de julho)

Fone/fax: 11 3881-1545 / 3881-1536

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.colmeia.org.br

Siga-nos