Instituto Muito Especial promove cursos gratuitos sobre acessibilidade e mobilidade urbana

O Rio de Janeiro se prepara para receber a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. Um dos temas mais relevantes e ainda pouco comentado na preparação da cidade para receber milhares de turistas é a acessibilidade. Para discutir o tema e auxiliar nos estudos e na possibilidade de melhoria da acessibilidade de hotéis, restaurantes, pontos turísticos e demais espaços ligados ao lazer, o Instituto Muito Especial promove cursos gratuitos sobre acessibilidade e mobilidade urbana.

As inscrições para as novas turmas do Projeto Ir e Vir, promovido pelo Instituto Muito Especial, com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, estão abertas. Serão três novas turmas começando na semana que vem, entre os dias 27 e 29 de outubro.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. Mais informações podem ser obtidas no site www.projetoirevir.org.br. Cada curso tem a duração de 24h/aula e é voltado a pessoas com deficiência ou profissionais interessados no tema acessibilidade.

Entre os temas que serão abordados nos módulos estão Vivência da Acessibilidade; Legislações, Normas e Desenho Universal; e a Elaboração de Política Pública.

A coordenação geral do curso, que tem status de especialização, é do arquiteto e urbanista José Antonio Lanchoti, que há mais de 15 anos trabalha pela melhoria da acessibilidade das cidades brasileiras. “Queremos promover a interação e produzir multiplicadores de acessibilidade. Vamos discutir a pluralidade do tema e ampliar o leque de profissionais que possam atuar de forma positiva”, explica Lanchoti.

Projeto Ir e Vir

Cursos gratuitos que visam discutir a temática da acessibilidade e da mobilidade urbana das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Serviço
Período: de outubro a novembro de 2010
Mais informações: (21) 3239-1864 / www.projetoirevir.org.br
Local: Universidade Estácio de Sá - Av. Presidente Vargas, 2.560 – Centro - Campus Praça XI.
Inscrições gratuitas e vagas limitadas