Vencedor do melhor plano receberá o prêmio no valor de 30 mil euros e as inscrições vão até o dia 30 de novembro de 2010.

O concurso Fly Your Ideas, da Airbus, encoraja estudantes a desenvolver novas idéias, ecologicamente eficientes, para a indústria da aviação. Equipes compostas por entre três e cinco jovens apresentarão seus projetos em três desafiadoras etapas eliminatórias e terão seus planos avaliados pela Airbus e especialistas da aviação.

A final do concurso contará com cinco equipes e será apresentada ao vivo no International Paris Airshow, em junho de 2011, em Le Bourget, França. As inscrições estão abertas no site da Airbus para o cadastro de times com no mínimo três e no máximo cinco integrantes até o dia 30 de Novembro de 2010.

O programa já reúne alunos de diversas universidades no mundo. Entre os participantes estão estudantes de países como Austrália, Canadá, China, Alemanha, Índia, Holanda, Nigéria, Rússia, Estados Unidos. A equipe ganhadora levará um prêmio no valor de 30 mil euros e terá o seu plano incorporado aos futuros projetos da Airbus.

“O Fly Your Ideas não é apenas um concurso de engenharia. Nesse projeto, os estudantes são encorajados a pensar de forma global no ciclo de vida ambiental, desde o design, cadeia de suprimentos, produção da aeronave e operação, até o fim da utilização do produto”, afirma Michel Clanet, diretor de vendas da Airbus para América Latina e Caribe.

O comprometimento da Airbus com a responsabilidade ambiental é fundamental e estratégico para o desenvolvimento das atividades da companhia e a chave para os produtos, tecnologia e processos.

Siga-nos