Instituto promove curso direcionado a empresários e executivos com o mote “Estratégias de Mercado e Sustentabilidade do Turismo Rural”. No próximo dia 22 de novembro, inicia-se o curso “Estratégias de Mercado e Sustentabilidade do Turismo Rural”, das 18h às 22h, na sede do Senac Matarazzo, em São Paulo com o apoio Idestur (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural). O curso é direcionado a empresários e executivos interessados no desenvolvimento do negócio turístico. Como grande diferencial o programa revela uma perspectiva de mercado apoiado nos polares da sustentabilidade e desenvolvimento ambiental.

O Idestur é um organismo de desenvolvimento do turismo rural interligado a uma rede intercontinental de entidades afins e nasceu a partir do objetivo de promover o turismo no espaço rural, bem como, de seu patrimônio ambiental, histórico, cultural e artístico, com intuito de planejar, incentivar e orientar a implantação de atividades do Turismo no Espaço Rural e estabelecer intercâmbio com entidades de Turismo, organizar, participar e realizar congressos, exposições e eventos congêneres em nível Local, Municipal, Estadual, Nacional e Internacional, assim como, promover a cultura rural e o desenvolvimento sustentável através de três pilares: meio ambiente, turismo e sociedade.

Andréia Roque, presidente do Instituto, é conhecida por sempre trazer para o mercado iniciativas inovadoras que prometem fortalecer o desenvolvimento sustentável da atividade. Formada em engenheira agrônoma e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, a porta-voz do Instituto para a imprensa é autora de vários trabalhos relativos ao turismo rural no Brasil. Desde os anos 90, percorre diferentes destinos, no Brasil e no exterior, com a finalidade de estudar e disseminar informações sobre o turismo rural.

“Acredito muito que este curso seja o precursor de uma nova realidade do Turismo Rural que cresce e exige profissionalismo e modernidade sem, é claro, perder a ruralidade” Resume Andreia Roque.