O grupo internacional teve a oportunidade de conhecer alguns programas oferecidos como cursos de português, de educação superior e voluntariado

O Study In Brazil realizou na última sexta-feira, 3 de dezembro, uma rodada de negócios entre especialistas estrangeiros sobre educação internacional e agentes especializados em receber estudantes estrangeiros no Brasil. O grupo internacional teve a oportunidade de conhecer alguns programas oferecidos como cursos de português, de educação superior e voluntariado.

As visitas aos programas aconteceram no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em São Paulo entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Após a semana de visitas, a Belta (Associação Brasileira dos Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) convidou o grupo para participar de rodada de negócios e conhecer produtos oferecidos por agentes brasileiros.

Carlos Ramirez, da Universidad de Viña Del Mar, contou que trabalha há 20 anos nesse ramo e que ficou muito bem impressionado com o trabalho desenvolvido pelo Study In Brazil. "É fundamental este tipo de iniciativa, para conectar as instituições internacionais e as agências", disse Carlos Ramirez.  Para Sarah Duffy, jornalista da Language Travel Magazine, uma das publicações mais bem conceituadas do Reino Unido sobre o mercado de intercâmbio, "a viagem foi bastante interessante para que conhecêssemos tudo o que o Brasil tem a oferecer".

Juan Pedraz, da École Suisse de Langues, destacou que os programas voluntários têm se desenvolvido em sua empresa e que a viagem proporcionou ótima oportunidade para conhecer programas de diferentes organizações e de escolas de português. Juan também disse que ficou "bastante impressionado com a estrutura da Belta e como ela consegue integrar todos os setores envolvidos na educação internacional.

A realização da rodada de negócios foi iniciativa do Study in Brazil (um programa do Bureau Brasileiro de Intercâmbio, criado para promover a educação brasileira internacionalmente), sob gestão da Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) e apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).