A universidade desenvolveu o programa com conteúdo dos cursos de turismo, relações interpessoais, comunicação, ética, história da cidade e educação ambiental, além de passeios guiados pelos principais pontos de visitação do Rio de Janeiro

O Rio + Hospitaleiro, projeto criado pela Prefeitura do Rio e o Ministério do Turismo para capacitar profissionais do setor de serviços, permitiu o treinamento de mais de 2 mil profissionais em quatro meses. A capacitação foi realizada pela Estácio, que desenvolveu o programa com conteúdo dos cursos de turismo, relações interpessoais, comunicação, ética, história da cidade e educação ambiental, além de passeios guiados pelos principais pontos de visitação do Rio de Janeiro. Os cursos aconteceram através de aulas presenciais, com conteúdo desenvolvido em dinâmicas de grupo, dramatizações, registro e análise de performances, estratégias e recursos audiovisuais.
 
No último mês, a Estácio foi premiada na categoria “Capacidade Empresarial” pelo Ministério do Turismo por meio da avaliação das "Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional – Estudo de Competitividade 2010", pela sua atuação no projeto, que teve como objetivo preparar esses profissionais para a Copa de 2014 e Olimpíadas 2016. As aulas envolveram mais de 150 docentes da universidade e foram realizadas em 18 campi.
 

Siga-nos