A formatura da primeira turma da EVMH-RS será realizada nesta quinta-feira, dia 16

Será realizada nesta quinta-feira, dia 16, às 16h30min, no Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, a formatura da primeira turma da Escola Virtual dos Meios do Hospedagem do RS (EVMH-RS). A escola é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Ministério do Turismo e entidades do setor, foi criada para o Programa Bem Receber Copa 2014 e pretende requalificar funcionários de hotéis das 12 cidades-sede da Copa.

Os formandos de 32 hotéis gaúchos inscritos na primeira turma chegam a 397 alunos dos cinco cursos iniciais: capitão porteiro, mensageiro, recepcionista, governança e gerência média. Os hotéis Plaza de Porto Alegre  - Plaza São Rafael e Plaza Porto Alegre - foram os que tiveram maior número de alunos: 80.

A meta é atender e preparar 14.885 funcionários de hotéis, resorts e outros meios de hospedagem até 2012 em todo o país, levando aperfeiçoamento a profissionais de linha de frente e gerência média dos meios de hospedagem nas 12 cidades-sede e em 65 destinos turísticos. A oradora da primeira turma da escola no Estado é Cláudia Horbe, gerente de comunicação da Rede Plaza de Hotéis.

A coordenadora da EVMH-RS, Janaina Baggio, está satisfeita com o resultado da primeira turma e projeta novos cursos para o ano que vem. Segundo ela, no RS devem ser beneficiados 3,5 mil profissionais da rede de hospedagem da Grande Porto Alegre e da Região das Hortênsias até 2013. Os cursos, preparados pela Fundação Getúlio Vargas, têm 200 horas-aula de educação à distância e oficinas presenciais. Os participantes receberão certificação e os hotéis, o selo “Bem Receber Copa 2014″.

A certificação será concedida a quem qualificar 80% da sua equipe. A solenidade de formatura terá a presença do novo presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi.

Siga-nos