Aproximadamente 400 colaboradores da linha de frente da hotelaria paranaense já se capacitaram  para bem receber os turistas na Copa do Mundo 2014
A ABIH-PR (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná) participa de todas as etapas de trabalho da EVMH (Escola Virtual dos Meios de Hospedagem). Na última sexta-feira (28), o presidente da entidade, Henrique Lenz César Filho, e a coordenadora da Escola em Curitiba, Márcia Anacleto, entregaram um netbook para a aluna e gerente-geral do Bonaparte Express, Kelma Flejs.

Kelma foi a contemplada no sorteio da Escola, que iniciou uma campanha de motivação no ano passado para incentivar ainda mais os alunos. Desta forma, todos os alunos que realizaram  os exercícios dos Guias I, II, III e IV até o dia 30 de novembro e atingiram 50 pontos em cada módulo participaram automaticamente do prêmio.

Henrique Lenz destaca a seriedade do projeto da Escola Virtual, uma  parceria da ABIH e do MTur (Ministério do Turismo), com foco em capacitação profissional para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos. O objetivo é qualificar 19 mil profissionais da hotelaria até o final de 2012 para bem receber os turistas da Copa do Mundo 2014.

Segundo estatísticas da Escola Virtual, Curitiba matriculou 434 alunos e atingiu uma média de 81% de aprovação comparado a outros estados, com conclusão no prazo estabelecido e aproveitamento desejável através do acompanhamento diário da coordenadoria local, representada pelas profissionais Márcia Anacleto e Pérsia Pereira. Nas 12 capitais-sedes da copa do mundo foram matriculados 5318 profissionais, sendo que 4500 concluíram as atividades até 31 de dezembro.

Novas turmas – A partir de março cerca de 15 mil vagas serão ofertadas ao setor hoteleiro, contemplando os 33 destinos priorizados pelo MTur, entre eles as 12 capitais-sedes da Copa. Em Curitiba, as inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro. A coordenação local já está entrando em contato com os meios de hospedagem e explicando todo o procedimento.