Metodologia de ensino a distância permite concluir os Ensinos Fundamental e Médio pela Internet.


O Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), em parceria com a Supletivo Virtual, lança nesta quinta-feira o Supletivo Virtual Fohb. O projeto de capacitação a distância tem como objetivo incentivar a conclusão dos ensinos Fundamental e Médio dos profissionais das redes associadas e seus familiares.
 
Trabalhando em função dos exames realizados pelo MEC e Secretarias Estaduais de Educação, e regulamentado pela Lei Federal 9394/96, o Supletivo Virtual Fohb permitirá que o aluno tenha acesso às aulas por meio da internet ou pela impressão do material didático dentro dos hotéis. O projeto será apresentado aos gerentes gerais e departamentos de RH das redes associadas, para que estes incentivem seus colaboradores a participar em todo o País.
 
“Estamos bastante confiantes de que esta parceria com o Supletivo Virtual proporcionará resultado relevante aos participantes. Antes de definir o parceiro ideal, o grupo de Recursos Humanos & Responsabilidade Social do Fohb fez ampla pesquisa sobre as possibilidades de projetos. Definimos pela parceria com o Supletivo Virtual, pois sua metodologia de ensino foi recomendada pela Accor, rede associada do Fohb que há alguns anos vem trabalhando com o Supletivo Virtual e colhendo bons resultados. Este deve ser o espírito de uma entidade. Temos de compartilhar boas práticas, em prol do desenvolvimento do nosso setor”, explica Roberto Rotter, presidente do Fohb.
 
Para o professor Ibraim El Khouri, idealizador e diretor do Supletivo Virtual, “a parceria com o Fohb é a maior demonstração de reconhecimento por um trabalho iniciado em 1976, quando formei a primeira turma de alunos, tendo como foco a Educação de Jovens e Adultos. Certamente será uma ação de grande e de positivo impacto social”. Quando questionado sobre as expectativas em relação ao projeto, El Khouri é bem otimista. “Com a participação de todos, pretendemos promover a formação básica do maior número de colaboradores em todo o Brasil, abrindo oportunidades para novos cursos de capacitação no ramo hoteleiro, além de contribuir para otimizar o atendimento, diminuir o turnover e melhorar a autoestima do colaborador”, conclui.
 
Para o vice-presidente de Recursos Humanos e Responsabilidade Social do Fohb, Francisco Garcia, “trabalhar pelo desenvolvimento do setor hoteleiro faz parte da missão do Fohb. Estamos certos de que esta ação contribuirá para o crescimento pessoal e profissional, não somente dos colaboradores das redes associadas ao Fohb, mas também de seus familiares”. O vice-presidente complementa “não posso deixar de parabenizar e agradecer o Eduardo Campos, vice-presidente de RH&RS da gestão passada, pelo trabalho realizado. Esta iniciativa corrobora também que a gestão atual tem como objetivo dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo planejado dentro dos grupos de trabalho”.
 
O Supletivo Virtual Fohb oferecerá a preparação e suporte necessários para que os associados do Fohb possam concluir seus estudos de forma rápida e oficial, garante a entidade. “Por termos a hotelaria como grande parceira, o apoio a projetos como este é obrigatório. Mais do que uma iniciativa socialmente responsável, estamos dando passos importantes para formar novas gerações de profissionais. São eles que, no futuro, farão do Brasil um país de referência em hospitalidade”, acredita Toni Sando, dirtor superintendente do SPCVB.