Workshop tem como objetivo promover o alinhamento dos atores locais sobre a importância da capacidade empreendedora e da liderança fundamentada em coach
No próximo dia 22 de fevereiro, das 9h às 18h, o Sindiprom (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo) abre as portas de seu auditório, na capital paulista, para o workshop "Capacidade Empreendedora e Liderança Coach". A oficina será oferecida pelo Ministério do Turismo, por meio do IMB (Instituto Marca Brasil), aos membros dos grupos gestores de cada um dos destinos do Projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional. O Sindiprom, através de seu diretor superintendente, Armando Campos Mello, e da Coordenadora de Projetos, Vanessa Guerra Gomes, integra o Grupo Gestor São Paulo.

O workshop tem como objetivo promover o alinhamento dos atores locais sobre a importância da capacidade empreendedora e da liderança fundamentada em coach, abordando aspectos como empreendedorismo, liderança coach e gestão de projetos. O Projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional responde à meta 3 do PNT (Plano Nacional de Turismo), que consiste em "estruturar 65 destinos turísticos com padrão de qualidade internacional". Para isso, desenvolve ações para capacitar os atores locais para a gestão em turismo, ampliar os conhecimentos sobre planejamento estratégico, fortalecer a governança e a inter-relação dos destinos com as regiões em que estão inseridos.

Além do Sindiprom, o workshop "Capacidade Empreendedora e Liderança Coach" também contará com a presença de membros da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), SPTuris, TUR.SP (Companhia Paulista de Eventos e Turismo) e ABBTur (Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo).

Siga-nos