Especialização visa preparar profissionais com conhecimento gerencial e operacional para  ingressar no mercado de cruzeiros marítimos
A temporada de cruzeiros desse ano deverá ser a melhor da história, com a previsão de movimentação de mais de um milhão de passageiros, atraídos por navios temáticos, eventos, shows, festas e até fretamentos corporativos,  segundo a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos). Isso faz do Brasil uma das mais importantes rotas turísticas nessa modalidade em todo o mundo. Com isso, as possibilidades de atuação nessa área se multiplicam, desde o trabalho embarcado nas áreas de atendimento, recreação, hospedagem e gastronomia, bem como nos serviços de apoio, no agenciamento de viagens, eventos corporativos e de lazer gerado pelos fretamentos.

Para aproveitar esse aquecimento, a Unicid (Universidade Cidade de São Paulo) acaba de lançar o curso de pós-graduação em Hotelaria Marítima. A especialização visa preparar profissionais com conhecimento gerencial e operacional para  ingressar no mercado de cruzeiros marítimos.

De acordo com o coordenador do curso, Rinaldo Zaina Junior, projetos de incentivo para reabilitar o parque naval brasileiro tornam essa área cada vez mais atrativa. “Hoje a hotelaria marítima prevê que 30% da tripulação de um navio estrangeiro deve ser de brasileiros.”

Para ele, a especialização permite ao profissional uma formação mais ampla e abre possibilidades de ingresso e crescimento no mercado. “Este profissional, já graduado na área de turismo, tem perfil mais adequado às necessidades e políticas de captação e retenção do setor”, diz.

O curso irá abordar temas como Turismo Náutico, Panorama do mercado de Cruzeiros Marítimos, Hospedagem e Governança Marítima, Gestão de Alimentos e Bebidas, Eventos e Lazer a Bordo, Roteiros e Agenciamento de Cruzeiros, Marketing de Cruzeiros, Gestão Ambiental, Embarcações e Infraestrutura Portuária, Salvatagem e Segurança a Bordo e Legislação e Direito Marítimo aplicados a Cruzeiros. As aulas começam no dia 28 de fevereiro de 2011 e serão realizadas aos sábados (quinzenalmente), das 8h às 17h. A duração é de 15 meses.

Serviço

Pós Graduação (Lato Sensu) em Hotelaria Marítima


Inscrições abertas

Local: no CAA (Centro de Atendimento ao Aluno) da Universidade.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h e sábado das 8h às 14h.

Ex-alunos da Universidade Cidade de São Paulo têm 20% de desconto

Período de realização: sábados, das 8h às 17h.

Carga horária: 360 horas

Duração do Curso: 12 meses


Universidade Cidade de São Paulo

Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)

Tel.: 11 - 2178 1212 -   www.unicid.br

Siga-nos