Escola faz parte do programa Bem Receber o Turista na Copa do Mundo 2014, uma parceria da ABIH e do MTur A ABIH-PR (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná) apresentou na última quinta-feira a Escola Virtual dos Meios de Hospedagem para os hotéis de Foz do Iguaçu. A escola faz parte do programa Bem Receber o Turista na Copa do Mundo 2014, uma parceria da ABIH e do MTur (Ministério do Turismo).

Na ocasião, o presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho, e a coordenadora da escola em Curitiba, Márcia Anacleto, conversaram com os representantes da filiada ABIH Regional Oeste para a implantação do programa na terra das Cataratas. Após a reunião, os hotéis receberam mais informações sobre o curso e disponibilidade de vagas.

“É mais uma oportunidade para a reciclagem profissional dos colaboradores da linha de frente dos hotéis, pensando em atender bem os futuros clientes com vista para a Copa e outros eventos”, disse Lenz César.

Escola Virtual - Os cursos e todo o material didático são fornecidos gratuitamente. A contrapartida do hotel é criar as condições necessárias para que seus colaboradores participem dos cursos, disponibilizando espaço e computadores com acesso à Internet para que façam as atividades.

Os cursos duram em média cinco meses e uma carga horária total de 200 horas, divididos em estudos individualizados, atividades e tutoria via Internet, encontros presenciais e plantões de dúvidas.

Os participantes aprovados receberão certificação da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e o hotel que tiver 80% de seus funcionários certificados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.