Inicialmente, entre outras medidas, serão realizadas pesquisas de competitividade do mercado

Pablo Ribera, São Paulo

Aproveitando a abertura da 35ª edição do Encontro Comercial Braztoa, o Ministério do Turismo e a Braztoa lançaram o Bem Receber Copa, projeto que tem como objetivo capacitar 4.880 agentes de turismo e estudantes até 2012.

“A partir do segundo semestre, disponibilizaremos cursos para qualificar os profissionais de agências e distribuição com foco na Copa do Mundo 2014. Porém, este treinamento é para agora, pois o Brasil já tem demanda suficiente para a atuação destes profissionais”, explica o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa.

Em um primeiro momento, serão realizadas pesquisas de competitividade do mercado, perfil dos consumidores e mapeamento das ocupações e levantamento das necessidades para agências de turismo. Em seguida, cursos com temas específicos nas cidades-sede, presenciais e à distância, acontecerão a partir do próximo semestre.

Para participar, o candidato deve acessar o site da Braztoa (www.braztoa.com.br), onde encontrará as informações e datas dos cursos em cada cidade e como pode se inscrever.