Presidente Oreni Braga informa que nesta segunda etapa o Governo disponibilizará mais de 200 vagas voltadas para os idiomas inglês, espanhol, mandaramim e japonês
O Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo) e execução do Cetam (Centro Tecnológico do Amazonas), vai iniciar a segunda fase do Programa de Capacitação em Idiomas. O programa conta com a parceira da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, informou que nesta segunda etapa o Governo do Estado vai disponibilizar mais de 200 vagas voltadas para os idiomas inglês, espanhol, mandaramim e japonês. O Cetam fará o processo seletivo para ocupar as vagas.

Esta segunda fase foi divida em duas sub-fases. A primeira, quando os alunos deverão começar a estudar a partir do próximo mês de junho, é voltada para quem já tem conhecimento no idioma pretendido. “Os candidatos deverão ter no mínimo o nível pré-intermediário para o idioma escolhido, pois eles vão passar por testes de nivelamento”, disse Oreni Braga.

Para esta primeira sub-fase terá 155 vagas, sendo cem para o inglês, 34 vagas para espanhol, 13 para japonês e oito para mandarim. “O edital está em fase de elaboração, mas possivelmente os candidatos farão suas inscrições através da página do Cetam na internet”, informou a presidente da Amazonastur.

A segunda sub-fase do Programa de Capacitação em Idiomas deve começar em setembro de 2011, quando o Cetam fará um novo processo seletivo para ocupar 20 vagas de inglês (intensivo – curso de dois anos) em nível iniciante. Além disso, o Cetam fará outro processo seletivo para 40 alunos no idioma inglês, sendo que esses deverão ter no mínimo o idioma em nível intermediário.

As aulas dessa segunda sub-fase estão previstas para iniciar em fevereiro de 2012. A primeira fase do Programa de Capacitação em Idiomas, que está em andamento, está qualificando mais de 350 pessoas no Estado.