Saiu a lista de vencedores da primeira etapa, que teve mais de 590 mil votos
Começam na próxima sexta-feira e vão até o dia 25 de abril as inscrições para a segunda etapa do Desafio Cultural “Obrigado, Turista!” promovido pelo "Olá, Turista!". Até o dia 27 de maio, o Desafio vai premiar com netbooks, pendrives, dicionários trilíngues e mochilas os alunos que concluírem o curso. Aqueles que finalizarem os módulos receberão um selo virtual com link que permitirá enviar uma frase dizendo como o "Olá" fez diferença nas suas vidas. O programa oferece gratuitamente aos profissionais ligados ao setor de Turismo cursos de Inglês e Espanhol.

As frases enviadas na primeira etapa, realizada em março, receberam mais de 590 mil votos. O resultado com as frases vencedoras pode ser visto no site www.olaturista.org.br. Os autores dessas frases receberão um netbook, um pendrive e um dicionário trilíngue.

Nos meses de abril e maio – segunda e terceira etapas do Desafio Cultural - as cinco melhores frases de cada um dos 12 estados abrangidos pelo projeto serão selecionadas por uma comissão interna da Fundação Roberto Marinho e submetidas a votação popular no site do programa. Os autores das cinco melhores frases em cada estado ganharão uma mochila do projeto.

A votação feita pelo site apontará a melhor frase em cada estado, ou seja, serão 12 melhores frases em cada mês. Os autores dessas frases serão premiados da seguinte maneira: cada um dos 12 premiados das frases enviadas em abril receberá um netbook e um dicionário trilíngue; e a cada autor das frases mais votadas enviadas em maio será entregue um netbook.

Inscrições

Os alunos interessados em participar do Desafio Cultural deverão, a partir do dia 15 de cada mês, preencher no site do programa – www.olaturista.org.br – o número do seu CPF e, em seguida, escrever uma frase descrevendo a importância do "Olá, Turista!" na sua vida profissional e /ou pessoal. O período de envio das frases será encerrado sempre no dia 25 de cada mês. As frases enviadas após esse dia concorrerão no mês seguinte até o término do desafio.

O programa está nos 12 estados das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
 

Siga-nos