No total, oito mil trabalhadores serão beneficiados; iniciativa faz parte do Programa Bem Receber Copa, do MTur
Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura, nos estados de Minas Gerais, Ceará, Amazonas e Rio de Janeiro. Inicialmente, serão oferecidas aulas de Gestão Empresarial, Sistema de Gestão da Segurança e Competências Mínimas do Condutor.

A qualificação faz parte Programa Bem Receber Copa, do MTur (Ministério do Turismo), que irá capacitar profissionais de diversas áreas ligadas ao setor turístico – hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos e companhias aéreas, entre outras.

Nos segmentos de Ecoturismo e do Turismo de Aventura, oito mil trabalhadores de todo o país serão beneficiados. As ações são executadas pela Abeta (Associação Brasileiras das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os interessados devem ficar atentos aos locais dos cursos, que são presenciais. As ações de qualificação atenderão a proprietários de empresas do ramo, guias de turismo, gestores de Unidades de Conservação, agentes e operadoras de viagem. Para mais informações, acesse www.abeta.com.br ou ligue (31) 3227-5707.

Os cursos

Gestão Empresarial - O foco está nas características da gestão empresarial, inserida na realidade do mercado de Turismo de Aventura e Ecoturismo - inédito no Brasil. O objetivo é abordar as principais áreas do negócio e tornar a administração das empresas mais qualificada e competente. Direcionado aos proprietários e gestores de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Curso de Sistema de Gestão da Segurança - Também destinado aos proprietários e gestores, pretende assegurar a qualidade e a segurança na operacionalização das atividades de Ecoturismo e Aventura. A implementação dos requisitos além de uma necessidade legal das empresas, é um diferencial competitivo no mercado.

Curso Competências Mínimas do Condutor - Indicado aos condutores de atividades, reúne os requisitos mínimos da norma técnica ABNT NBR 15285. O intuito é desenvolver habilidades e atitudes para que o profissional conduza as atividades com qualidade e segurança.

Serviço

Curso de Sistema de Gestão da Segurança
Destinos
Belo Horizonte - MG
Manaus – AM
Data
De 10 a 12 de maio de 2011
De 24 a 26 de maio de 2011
Local
Senac-MG
Sebrae-Manaus
Endereço
Rua Guajajaras, 40 / 15º Andar - Sala 1505
Centro – Belo Horizonte – MG
Av. Leonardo Malcher, 924
Centro – Manaus – AM
Horário
Das 9h às 18h
Das 13h às 22h
Curso de Gestão Empresarial

 

Destinos
Destino: Fortaleza - CE
Rio de Janeiro – RJ
Data
De 16 a 19 de maio de 2011
De 30 de maio a 02 de junho de 2011
Local
Sebrae-CE
Universidade Veiga de Almeida
Endereço
Rua Monsenhor Tabosa, 777 / 1º Andar – Sala 07 - Praia de Iracema – Fortaleza – CE
Rua Ibituruna, 108 – Tijuca
Rio de Janeiro - RJ
Horário
Das 9h às 18h
Das 9h às 18h
Curso de Competências Mínimas do Condutor

 

Destino
Destino: Ouro Preto - MG
Data
De 30 de maio a 03 de junho de 2011
Local
Parque Estadual do Itacolomi – Ouro Preto – MG
Endereço
Horário
Das 8h às 22h