Autores poderão se inscrever até 30 de maio; os livros devem ter o tema relacionado com turismo, experiências e inovações
O prazo para que escritores e acadêmicos inscrevam publicações no Núcleo de Conhecimento foi prorrogado para 30 de maio. As obras escolhidas serão lançadas durante o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece entre 13 e 16 de julho, no Anhembi, São Paulo. Serão selecionadas até oito publicações.

As publicações devem abordar pelo menos um dos seguintes temas: gestão turística; estruturação de produtos, destinos e roteiros; promoção e marketing no turismo; comercialização turística; inclusão social; acessibilidade no turismo; qualificação ou certificação no turismo; tecnologias e informações turísticas; e sustentabilidade (ambiental, sociocultural, ambiental, econômica). Podem também tratar de estudos e/ou pesquisas em turismo.

Para participar, o interessado deverá enviar a ficha de inscrição para o Ministério do Turismo, com a imagem digitalizada da capa do livro e um exemplar da publicação. Não serão aceitos catálogos, folders, mapas e revistas. Acesse aqui as orientações para lançamento de livros. Para mais informações, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Salão do Turismo

O Núcleo do Conhecimento é uma das atividades que acontece durante o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. A sexta edição do salão vai acontecer entre 13 e 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo. Em 2010, o núcleo contou com 45 apresentações, entre palestras, mesas de debates, apresentações de casos de sucesso e minicursos. O módulo teve um público de mais de cinco mil pessoas, alcançando lotação máxima na maior parte das salas.