Publicações de turismo inovam ao promover diálogo entre autores nacionais e internacionais

Felipe Niemeyer


Eduardo Sanovicz, conhecida personalidade do trade de turismo, que já foi presidente da Embratur, do Anhembi Turismo e diretor da Reed Alcantara Machado, lança hoje, às 17h, no Núcleo de Conhecimento do Salão do Turismo, uma coleção acadêmica de livros inédita no setor. Sanovicz, que leciona na USP desde 2008, busca neste material, uma nova forma de tratar o turismo, promovendo o diálogo entre consagrados autores internacionais com escritores brasileiros, trazendo uma visão atualizada sobre o setor, e totalmente adaptada à realidade do turismo brasileiro.


Felipe Niemeyer


Ao todo, serão oito livros, cada um com um tema específico, e que, segundo Sanovicz, traduz os principais temas de interesse relacionados à atividade turistica no Brasil. As quatro primeiras edições serão apresentadas no Salão, seguido de um happy hour no Bar Brahama. As outras estão previstas para serem lançadas até o final de agosto.


Segundo Sanovicz, o ineditismo da obra é exatamente o diálogo entre profissionais nacionais e estrangeiros. "A cultura brasileira dialoga com a internacional a décadas. Na literatura turística estamos começando este diálogo, unindo texto originais de autores consagrados adaptados à realidade brasileira e complementados com textos de autores brasileiros", explicou.

 

Siga-nos