O programa de aprimoramento dos docentes começa neste sábado, dia 16

Os Cursos de Turismo e Hotelaria da UniverCidade, no Rio de Janeiro iniciam neste sábado, dia 16, um programa de aprimoramento para seus docentes. A ideia, segundo o Professor Bayard Boiteux, diretor do curso de turismo é manter o corpo docente atualizado com as novas tendências da atividade, novas ferramentas de ensino-aprendizagem,além de conhecimento da legislação vigente.
 
A primeira etapa,que acontece no Pestana Atlântica, será um seminário sobre gestão acadêmica,com o Prof Boiteux, que vai vai trabalhar os atuais mecanismo de avaliação do MEC, o ensino do turismo e da hotelaria no Brasil, o papel da avaliação das disciplinas, o gestor acadêmico e suas funções, além de novas áreas de atuação dos futuros egressos.
 
Durante,o seminário, o professor Mauricio Werner desenvolverá técnicas de motivação e interação entre os participantes. A nova tendência na educação turística, afirma Bayard é trabalhar com estudos de caso, visitas externas, internet assistindo as  disciplinas e pesquisa. No decorrer do segundo semestre,serão desenvolvidas oficinas nas áreas de Eventos,Motivação de discentes e Mercado Mundial de viagens.
 
A UniverCidade está com o vestibular aberto, para os cursos de Turismo e Hotelaria, assim como processo de transferência externa. A instituição, que é multi campi no Rio, é a única que possui 5 laboratórios específicos para Agenciamento, Hotelaria, Eventos, Pesquisa e Emprrendedorismo. Temos 80% de nossos egressos, atuando hoje no Brasil e no exterior, diz Bayard, salientando que temos convênios com quase 700 empresas, para estágio e instiuições de ensino no exterior, para intercâmbio.