Realizado de 16 a 20 de janeiro, o Turismo do Saber – Interior na Praia terminou com a volta dos 1.280 estudantes para suas casas
Realizado de 16 a 20 de janeiro, o Turismo do Saber – Interior na Praia terminou com a volta dos 1.280 estudantes para suas casas. Cada um desses alunos da rede pública de ensino levará histórias inesquecíveis, descobertas de novos lugares e aventuras para contar para seus pais, familiares e amigos do bairro e da escola.

Durante o Turismo do Saber, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as praias do Litoral de São Paulo, de norte a sul, pontos turísticos das 15 cidades em que ficaram hospedadas, além de fazer novos amigos. Ao todo, 32 delegações, formadas por 40 meninos e meninas, participaram da edição de janeiro do programa do Governo do Estado de São Paulo. O Turismo do Saber é promovido pela Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima/Cepam (Centro de Estudos e Pesquisa de Administração Municipal) e a Secretaria da Educação.

Para Márcio França, secretário de Turismo do Estado, o programa Turismo do Saber possibilita a inclusão dessas crianças socialmente por meio do turismo. “Na volta, cada uma delas poderá compartilhar suas descobertas e novos conhecimentos com seus familiares, amigos do bairro e da escola”, conta o secretário. E completa: “nosso litoral, bem como o interior, é rico em belezas naturais e histórias. E essas crianças sairão dessa experiência com os olhos abertos para enxergar de uma forma mais completa os atrativos de cada lugar e, consequentemente, do Estado de São Paulo”.

Confira a lista das cidades que participaram do Turismo do Saber – Interior na Praia: