Estudantes dos cursos de Turismo, Gestão de Turismo, Hotelaria e Gastronomia participarão de seminários a bordo de transatlântico No próximo dia 26, a Empresa Júnior do Curso de Turismo da Estácio promove, em parceria com a MSC Cruzeiros, a 8ª edição da Viagem Técnica a bordo de um cruzeiro. Durante os cinco dias do cruzeiro do MSC Música, estudantes dos cursos de Turismo, Gestão de Turismo, Hotelaria e Gastronomia vão conhecer o dia a dia de funcionamento de um grande navio, além de conferir de perto a dinâmica de cinco importantes destinos turísticos do país.

Os alunos participarão de um seminário técnico com profissionais que trabalham a bordo nas áreas de hotelaria, entretenimento, alimentos e bebidas. Estão programadas palestras com o diretor de cruzeiros da MSC e os responsáveis pelas áreas de excursões, logística e gastronomia do transatlântico. Rio de Janeiro, Porto Belo, Ilhabela e Ubatuba serão as cidades visitadas ao longo do caminho.

Para Victor Lamas, coordenador nacional de Turismo, Gestão de Turismo, Hotelaria e Gastronomia da Estácio, aprender a bordo do cruzeiro é uma experiência única. “Nossos estudantes terão acesso a um tipo de conhecimento essencial à sua formação acadêmica, aprendendo na prática com profissionais de renome internacional”.

A viagem é organizada pela Estácio Júnior Turismo, empresa que conta com uma equipe de gestores e estagiários, formada por estudantes do curso de graduação de Turismo, com apoio de professores e consultores da instituição. Desde 2004, mais de mil universitários participaram das viagens técnicas. O trabalho da empresa no planejamento destas ações ganhou o prêmio “Case Empreendedor de Sucesso” no Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - Abav 2005.

A Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) estima que até maio quase um milhão de pessoas terão embarcado em um cruzeiro na temporada 2011/2012. Segundo dados da associação, o setor tem crescido em média 22% nos últimos cinco anos. Já dados da Cruise Lines International Association mostram que o Brasil está na quinta posição no mercado internacional de viagens marítimas, atrás apenas dos EUA, Inglaterra, Alemanha e Itália.