Interrupção temporária servirá para organização das turmas dos cursos profissionalizantes As pré-inscrições para os cursos profissionalizantes do Pronatec Copa, programa de qualificação profissional para o setor de turismo, serão temporariamente interrompidas na próxima segunda-feira. O objetivo é organizar e formar as turmas que serão atendidas nesta primeira fase do programa, uma iniciativa dos ministérios da Educação e do Turismo.

Segundo a coordenação do programa no MTur, as matriculas serão reabertas no final de maio. Os inscritos no site www.pronateccopa.turismo.gov.br que não forem contemplados nessas primeiras turmas serão incluídos em um banco de dados para serem incluídos em listagens de outras fases.

Para o primeiro semestre deste ano, foram abertas 40 mil vagas para profissionais do setor de turismo que atuam nas seis cidades-sede da Copa das Confederações e municípios do entorno: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Os cursos do Pronatec Copa serão ministrados por entidades do Sistema S (Sesc, Sesi e Senai) e institutos federais de educação profissional. Até a Copa 2014, serão oferecidas 240 mil vagas nas 12 cidades-sede e municípios do entorno.