A partir de maio, a sala de aula fará parte da rotina de camareiras, mensageiros e recepcionistas Profissionais dos hotéis Othon no Rio de Janeiro vão se qualificar para atender melhor ao turista. A partir de maio, a sala de aula fará parte da rotina de camareiras, mensageiros e recepcionistas. Um total de 580 vagas em oito modalidades foi solicitado pela rede hoteleira. Os cursos incluem treinamentos práticos e o ensino dos idiomas inglês e espanhol.

“A iniciativa de empresários que qualificam os seus empregados deve ser elogiada e seguida. O Ministério do Turismo oferece apoio total para aqueles que querem melhorar o atendimento nos seus estabelecimentos”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Em parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Turismo vai disponibilizar, ao todo, 240 mil vagas nos cursos de qualificação - Pronatec Copa até a Copa do Mundo 2014. O programa é executado pelo “Sistema S” e institutos federais e contempla 32 atividades características do turismo.

Para a primeira etapa, quando 40 mil vagas serão oferecidas, o MTur registrou mais de cem mil inscrições. Aqueles que não forem contemplados na primeira etapa irão compor um cadastro reserva para os próximos cursos.