Além de ter fechado parcerias recentemente com três universidades - Cândido Mendes, Estácio de Sá e Facha -, e também com o Britannia, sindicato anuncia acordo com o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro A preocupação com a capacitação do setor de turismo tem sido uma constante para o presidente do Sindetur-RJ (Sindicato das Empresas de Turismo do Rio de Janeiro), Aldo Siviero. Além de ter fechado parcerias recentemente com três universidades - Cândido Mendes, Estácio de Sá e Facha -, e também com o Britannia, o empresário anunciou um acordo com o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro.

“Teremos adiante projetos desafiadores, que exigem um setor mais qualificado, e é nosso papel contribuir para que as que as empresas tenham mão de obra cada vez mais aprimorada”, destacou Aldo Siviero.

Pelo convênio firmado, fica garantido um desconto de 15 a 20% aos profissionais associados que quiserem aprender idioma. O aluno pode escolher entre módulos semestrais regulares ou intensivos ou ainda pelo Sì! Viaggiare!, curso rápido ideal para quem quer ter noções básicas da língua. As aulas são ministradas nas sedes do instituto, localizadas no Centro, Copacabana, Barra da Tijuca e no Leblon.

O dirigente adianta que vem mais novidade por ai, também voltada para o aperfeiçoamento de idiomas.

“Estamos formulando um produto exclusivo que será de grande valia para empresas e profissionais. Se tudo der certo, faremos o lançamento no final de junho”, destacou o presidente.