Alunos devem estar atentos ao email para confirmar a inscrição Desde que o Pronatec Copa abriu as inscrições na última sexta-feira, o Ministério do Turismo registrou 105.264 inscritos. Deste total, 92.044 solicitaram vagas nos cursos técnicos e 13.220 nos cursos de idiomas. Até o momento, o curso de Inglês Intermediário conta com a maioria das solicitações na área de idiomas (2.636 inscritos) e, na área técnica, o curso de Recepcionista de Eventos é o mais procurado (11.441 inscritos).

Os dados comprovam o interesse pela qualificação do setor. Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, este será um passo fundamental para o sucesso da Copa do Mundo da Fifa 2014. “Temos a projeção de receber 600 mil estrangeiros durante o evento e, no mês em que a Copa será realizada, três milhões de brasileiros deverão circular pelo país. Estamos preparando nossos profissionais para atender bem o turista”, afirmou.

É importante lembrar que a inscrição no Pronatec Copa só é efetivada quando o aluno faz a confirmação. Para isto, depois de preencher o formulário, escolher o curso e finalizar a inscrição, basta clicar no link de confirmação enviado por email pelo sistema do Pronatec Copa. Os inscritos receberão todas as informações, como data de início das aulas e horário de cada curso em sua cidade. Vale ficar atento à caixa de lixo eletrônico (spam).

O prazo de inscrição – e confirmação – vai até 16 de julho. As turmas formadas terão de 7 a 30 alunos, variando conforme a demanda por cursos e equipamentos. Todos os alunos terão direito a auxílio-transporte e auxílio-alimentação. Alunos que não forem convocados poderão refazer o procedimento quando as inscrições forem reabertas. A solicitação para ingressar no programa deverá ser feita exclusivamente pelo site http://www.pronateccopa.turismo.gov.br. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas pela central telefônica do Ministério do Turismo. O número é:  0800 606 8484.