Programa oferece 29 cursos técnicos e três de idiomas para residentes de 117 municípios brasileiros O prazo de inscrições para o programa Pronatec Copa, parceria dos ministérios do Turismo e da Educação, termina na próxima segunda-feira.  Os profissionais da área de turismo e demais interessados nos cursos técnicos e de idiomas devem acessar o site http://www.pronateccopa.turismo.gov.br para se inscrever e obter informações.

As inscrições são realizadas somente pelo site. Terão prioridade na seleção os portadores de deficiência e pessoas que já trabalham em profissões relacionadas ao turismo. No total, serão atendidos residentes de 117 municípios brasileiros. Destes, 74 estão localizados nos estados que receberão a Copa do Mundo 2014 e 43 são municípios em outras regiões de interesse turístico.

O Pronatec Copa oferece 29 cursos técnicos, além de treinamento nos idiomas inglês, espanhol e libras. Para todos, é exigida idade mínima de 18 anos. Os cursos são gratuitos e serão ministrados em entidades do Sistema S (Senac, Sesi e Senai) e institutos federais de educação.