Minicurso aborda a teoria e prática do “food styling”, a técnica de preparar o prato para ser fotografado.

A arte de fotografar alimentos com perfeição será apresentada em Curitiba, no próximo dia 25 de agosto, pelo chef alemão Heiko Grabolle e pelo fotógrafo Michel Téo Sin. Os dois amigos, uniram seus conhecimentos para oferecer ao público um minicurso que aborda a teoria e prática do “food styling”, a técnica de preparar o prato para ser fotografado.

O objetivo do workshop é mostrar para fotógrafos, produtores, chefs e estudantes de gastronomia, entre outros profissionais, as melhores técnicas para se trabalhar na área, tendo em vista que o mercado de alimentos está em crescimento e muitas são as agências de publicidade que procuram por bons profissionais para preparar aquelas fotos dos cardápios que o cliente fica com água na boca só de olhar.

O valor do workshop é R$ 550 e as inscrições podem ser feitas no site www.fotografiadecomida.com.br/category/workshop ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para duplas ou grupos, é oferecido um desconto de 5%.

Serviço

 

Evento: Workshop Fotografia de Comida

Local: Condor Hotel - Av. Sete de Setembro, 1866 – Centro

Data e horário: 25 de agosto de 2012, sábado, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min

Requisitos: Noções básicas de fotografia e/ou culinária. Não é necessário levar equipamentos fotográficos e/ou de culinária

Número máximo de participantes: 25 pessoas

Investimento: R$ 550* (desconto de 5% para duplas ou mais pessoas)

*Almoço e estacionamento não incluso

 

Conteúdo

Ferramentas e requisitos do food stylist

Ferramentas e requisitos do fotógrafo de alimentos

Conceitos da fotografia de alimentos

Prática em food styling

Prática em fotografia

Conceitos da fotografia de alimentos

Dicas e receitas de food styling

Dicas e técnicas de fotografia

Simulação de produção fotográfica

Sobre Heiko Grabolle

O chef alemão e food stylist Heiko Grabolle é radicado no Brasil desde 2003. Dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, é membro da Associação dos Chefs Alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Sobre Michel Téo Sin

Michel Téo Sin é fotógrafo publicitário do mercado catarinense desde2006. Utilizando a fotografia como uma ferramenta na comunicação,já realizou trabalhos para clientes como Bünge Alimentos, Unimed, Döhler, Komeco, Midea, Formaplas, Habitasul, Giacomelli Imóveis, Sidesc, Hemosc, Bradesco e Tyson Alimentos.

Para mais informações, acesse:

 

www.heikograbolle.com

 

www.heikograbolle.wordpress.com

 

www.fotografiadecomida.com.br

Siga-nos