Maior grupo hoteleiro de Alagoas recruta profissionais oriundos de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte Detentor do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e do Salinas de Maceió Beach Resort, o Grupo Salinas abre inscrições para a segunda edição do Programa de Trainee Salinas. Os interessados devem ter graduação em hotelaria, turismo, administração, ciências contábeis, economia ou engenharia concluída entre junho de 2010 e julho de 2012.

Além de conhecimentos avançados de inglês ou espanhol, os candidatos precisam ter disponibilidade para residir nas cidades de Maceió ou Maragogi, onde estão localizados os resorts. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro, pelo site www.salinas.com.br/trainee. O processo seletivo abrange quatro etapas: entrevista coletiva, dinâmica de grupo, teste de idioma e entrevista individual. Serão quatro vagas com início previsto para novembro de 2012 ou fevereiro de 2013.
Os selecionados passam por um programa de treinamento gerencial com duração de seis a oito meses. A primeira parte é geral e dura dois meses. Já a segunda consiste em uma especialização por áreas e produção da análise crítica e projetos – finanças, housekeeping, vendas, alimentos e bebidas, gerenciamento de receitas, front office e atendimento ao hóspede. Os jovens talentos poderão ocupar a gerência setorial ou assumir a gerência de outra unidade de negócios do grupo. O Grupo Salinas oferece bolsa-auxílio, vale-transporte e alimentação. A remuneração inicial será de R$ 2 mil.

Sobre o Grupo Salinas
Com dois resorts, o Grupo Salinas é o maior grupo hoteleiro do estado de Alagoas, além de um dos principais empreendedores do setor turístico do Nordeste. Formou-se em 1989 atento ao potencial econômico e social da costa alagoana. O primeiro empreendimento – o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort – surgiu em 1990 e foi pioneiro no país na implantação do all inclusive. Em setembro de 2008, foi inaugurado o segundo hotel do grupo, o Salinas de Maceió Beach Resort.