Estudantes embarcaram nesta semana pelo programa Ganhe o Mundo

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, acredita que o conhecimento é o passaporte para um futuro melhor. Por isso, em parceria com o Governo de Pernambuco, leva 125 estudantes da rede pública estadual para cursar um semestre letivo de High School no Canadá. O programa equivale ao ensino médio brasileiro e o período de estudo é validado pelo MEC na volta ao país.
Esta ação acontece por meio do programa Ganhe o Mundo, que é operacionalizado pela CI, com iniciativa da Secretaria de Estado da Educação. A proposta é premiar com bolsas de estudo de seis meses no exterior os melhores alunos dos Centros de Idiomas do Estado. Ao todo serão beneficiados 250 alunos da rede pública de Pernambuco que embarcarão para Canadá e Estados Unidos. O embarque para o Canadá aconteceu nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararape. Neste ano, mais de 70 jovens pernambucanos já participaram do projeto.
Com o objetivo de motivar e democratizar o conhecimento de idiomas para o maior número de jovens, a CI também tem uma parceria com o Governo do Espírito Santo no mesmo modelo que mantém com o governo de Pernambuco. No ano passado, a parceria capixaba beneficiou 20 estudantes com bolsa de intercâmbio estudantil para o exterior e neste ano, levará mais de 15 estudantes para o Canadá.

Sobre a CI
A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Com 24 anos de atividade e mais de 65 lojas no país, a rede já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos, cursos profissionalizantes e universidades, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações, mochilão exclusivo pela Europa, passes de trem e muito mais.

Siga-nos