YCI (Youth Career Initiative) 2012 forma jovens que participaram do programa em 5 grandes hotéis de São Paulo


A formatura da turma de 2012 do programa YCI (Youth Career Initiative) foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 5 de outubro, no auditório do Renaissance São Paulo Hotel. Os gerentes gerais dos hóteis participantes - Renaissance São Paulo Hotel, Hyatt, Intercontinental, Holiday Inn e Marriott Aeroporto - também participaram da cerimônia. Neste ano, 36 jovens chegaram ao fim do programa que capacita pessoas de baixa renda para o mercado de trabalho. A formatura aconteceu no Renaissance São Paulo Hotel. 


De acordo com Gil Zanchi, gerente geral do Renaissance, a parceria tem rendido bons frutos. Desde 2005, ano em que o programa teve início no hotel, 70 jovens foram formados pelo Renaissance São Paulo – e, ao final do programa, todos receberam proposta para se tornarem associados do hotel. “Além de descobrirem sua vocação, vários desses jovens são contratados pelas redes hoteleiras após a participação no YCI”, ressalta.

O YCI é um programa internacional, incentivado pela indústria hoteleira, que tem por objetivo melhorar as habilidades sociais e profissionais de jovens de baixa renda por meio de cursos voltados à hotelaria. Durante o processo de qualificação, os participantes têm a oportunidade de conhecer todas as áreas de um hotel, participam de aulas teóricas e práticas durante seis meses de curso gratuito e, após, a conclusão, estão capacitados para ingressar no mercado de trabalho.

O programa foi criado em 1995, na Tailândia, chegou ao Brasil em 2005 – primeiramente no Renaissance São Paulo Hotel. Atualmente é operacionalizado em todos os continentes, sob coordenação do International Business Leaders Fórum – IBLF, sendo o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS o parceiro local. No Brasil, participam diversos hotéis cinco estrelas nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Rio de Janeiro.

Siga-nos