Os cursos ofertados ocorrem em parceria com o Senac 24h

Trinta policiais do Comando Ambiental da Brigada Militar (BM) estão participando do curso de Espanhol Básico oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na modalidade Copa na Empresa. Até o dia 25 de abril, o grupo frequentará as 160 horas/aula estipuladas pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria Estadual do Turismo (Setur). 


Essa será a primeira turma a concluir o curso. No dia 4 de fevereiro, um novo grupo de militares será formado para receber as aulas de Inglês Básico, com encerramento previsto para o final do mês de abril. Os cursos ofertados no Comando Ambiental acontecem em parceria com a Unidade Senac 24 horas. 

De acordo com a coordenadora de Qualificação da Setur, Sinthia Mayer, o Pronatec Copa na Empresa capacitará 2.923 agentes de segurança pública, 2.547 profissionais do setor de alimentação e hospedagem e 777 do setor de transporte de turistas até a Copa do Mundo de 2014. 

Segundo a tenente-coronel Ana Maria Haas, chefe da 3ª Seção do Estado Maior da Brigada Militar, a expectativa pelos cursos foi grande na BM. "Vários policiais demonstraram interesse em se inscrever. Certamente, teremos uma procura maior para os próximos que deverão ocorrer durante este ano", afirmou. 

Sinthia revela que serão oferecidos, além dos cursos de idiomas - espanhol e inglês - cursos nos eixos Ambiente e Saúde; Gestão, Negócios e Turismo; e Hospitalidade e Lazer.