Na oportunidade, eles receberão os certificados das oficina

Os profissionais que vão atuar no Projeto Guias e Monitores do Carnaval, da Secretaria do Turismo da Bahia, terão, nesta terça-feira (5), a aula de encerramento do curso de preparação para trabalhar durante os seis dias de folia em Salvador. Na oportunidade, eles receberão os certificados das oficinas de excelência no atendimento ao público, segurança no Carnaval, conscientização turística, direitos humanos, atendimento a pessoas com necessidades especiais, utilização de smartphones e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, realizadas durante a capacitação, que durou seis dias. O evento será realizado no Balcão Iemanjá, no Centro de Convenções da Bahia.

Para participar dos projetos, os 600 integrantes passaram por um processo seletivo que incluiu a obrigatoriedade da fluência em inglês ou espanhol. Este ano, o projeto fará atendimentos em até 12 idiomas, incluindo russo, mandarim e japonês, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com o objetivo de processar mais rapidamente e melhorar a qualidade dos atendimentos, os guias e monitores terão um smartphone com acesso à internet. Os aparelhos serão utilizados pelos coordenadores e supervisores da operação, que também inclui um serviço de call center, funcionado 24 horas, em inglês, espanhol e português, e será reforçado por outras línguas no Carnaval.