A Anda Brasil, Confederação Nacional de Esportes Populares, com sede em Silva Jardim/RJ, promove no dia 13 de novembro de 2013, uma Oficina de planejamento e formatação de circuitos nos padrões da Federação Internacional de Esportes Populares – IVV.

O objetivo do evento é o fortalecimento das Caminhadas na Natureza como produto turístico de inclusão social, integrado aos arranjos produtivos locais, agregando renda, gerando novos postos de trabalho e para o fortalecimento das trilhas ecológicas de demanda internacional, especialmente no interior dos estados brasileiros, em conformidade com as políticas federais.

“Para isso, entendemos que a capacitação principalmente de gestores públicos e de agentes locais se faz necessário. Vale ressaltar que os ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Turismo vêm apoiando a formatação de circuitos em ambientes de agricultores familiares desde 2006 e que já temos mais de 500 circuitos credenciados em 17 estados das cinco regiões brasileiras, com mais de 300 mil caminhantes”, destaca Ayrton Violento, presidente da ANDA BRASIL. 

No treinamento também serão apresentadas as possibilidades de parceria com a COSPE, da Itália; a proposta de implementação de uma certificação e a participação em eventos nacionais e internacionais, como por exemplo: ONGBRASIL, em São Paulo; Salão de Turismo, no Rio de Janeiro; entre outros.

Com a premência de ações mercadológicas e o compromisso assumido pela ANDA BRASIL, espera-se que representantes de todos os municípios interessados na prática da atividade mandem representante para participar da oficina, que acontecerá na sede da ANDA BRASIL: Fazenda dos Cordeiros – Estrada João Carvalho, 2.800 – Silva Jardim/RJ. Outras informações podem ser obtidas com Ana Beatriz Cordeiro pelos telefones: (22)2668-8178 ou (21)9640-6059 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e para a inscrição basta acessar www.ecobooking.com.br