A Diretoria juntamente com a Tam promovem campanha que promete alavancar os eventos da capital paraibana

 

A Diretoria do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa selou nesta quinta-feira (9) uma convênio de cooperação técnica comercial com a TAM Linhas Aéreas que irá impulsionar o processo de captação de eventos para a capital paraibana. Por meio do convênio, a companhia aérea concederá descontos especiais nas tarifas em trechos nacionais para a equipe técnica da instituição ao longo de 2014. Também haverá descontos especiais para o custo do volume de bagagem. 

Para o presidente do Convention Bureau João Pessoa, José Camilo Juliani, “o convênio representa uma ferramenta importante no apoio aos processos de captação de congressos e eventos realizados pela entidade”, disse. “Vamos reforçar a vocação da cidade como destino para a realização de eventos profissionais e associativos e intensificar a versatilidade turística”, disse. Para o executivo, esta é uma ação que fortalece e amplia o networking do grupo, no intuito de fomentar o turismo de eventos na capital da Paraíba. 

Danielle Lemos, gerente de Vendas da TAM para os mercados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, revela que o ‘casamento’ selado com o Convention Bureau é fruto de um ‘namoro’ que vinha sendo mantido há alguns anos e que foi consolidado nesse momento “abrindo uma série de oportunidades de bons negócios”, tanto para a cidade, com maior volume de captação de eventos, como para a empresa, que pode ampliar o número de passageiros nesse processo. 

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba, Inácio Júnior, o advento do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima irá gerar uma expectativa de realização maior de eventos para a cidade e a necessidade de mais ações de captação desses eventos. A parceria, segundo ele, será fundamental porque reduzirá os custos dos processos de captação, desde a aquisição das passagens aéreas até a redução do valor das bagagens, com material de divulgação.

Parceria A presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino Cavalcanti, comemora essa nova parceria entre o Convention e a TAM destacando que desde que assumiu a presidência do órgão acreditando que a gestão só caminha com parcerias de forma constante e sustentável. “Ninguém caminha sozinho”, aponta a executiva, que aponta como indicadores a média de ocupação dos hotéis como reflexo positivo. “Praticamente não tivemos baixa estação em 2013 e estamos mantendo uma média de ocupação superior a 60% durante todo o ano”, revela a executiva. 

O secretário de Turismo de João Pessoa, Beto Brunet, disse que não se faz turismo sem avião, e que as companhias aéreas têm entendido que não se conquista turistas/passageiros se não houver ações conjuntas entre os setores público e privado. Na opinião dele, com a abertura do Centro de Convenções de João Pessoa aumentou a responsabilidade e o trabalho para buscar novos eventos e mais turistas. Nesse processo, essa parceria, segundo disse, será fundamental para o sucesso das captações.