Entrega de certificados aconteceu no povoado Porto do Mato, município de estância

 

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) deram continuidade nesta segunda-feira (27.01), em mais etapa de entrega dos certificados de conclusão dos Cursos de Capacitação Profissional para o setor turístico de Sergipe. Os certificados dos cursos em Gestão de Pequenos Negócios e Espanhol Aplicado para os Serviços de Hospedagens foram entregues aos alunos do Centro Esperança de Jesus, no povoado Porto do Mato, município de Estância.

 

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha enfatizou a satisfação em mais um curso sendo finalizado. “É uma enorme satisfação ver mais uma turma sendo qualificada e pronta para o mercado de trabalho. O setor turístico sergipano, pela segunda vez consecutiva, fica em segundo lugar na geração de emprego e renda e, saber que estamos de alguma forma ajudando para que este setor se desenvolva com profissionais mais qualificados, é um orgulho enorme para todos nós que fazemos o turismo do estado”, disse o secretário, lembrando a importância de levar cursos profissionalizantes para o interior de Sergipe. “Isso mostra que valeu a pena trazer os mesmos cursos ofertados na capital para o interior, hoje só temos que agradecer a parceria entre o Senac e todas as prefeituras que abraçaram esta ideia do Governo do Estado”.  

O prefeito de Estância, Carlos Magno reforçou as palavras do secretário e ainda disse que o município caminha entre duas vertentes, a indústria e o turismo e que a ordem do dia é a qualificação. “Estância é um município que vive em grande expansão com a chegada de grandes empreendimentos como novas indústrias e hotéis,  por conta disso todos devem procurar ser qualificados para serem absorvidos pelo mercado. O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, está de parabéns por trazer estes cursos para o interior”.

Capacitados

Segundo as alunas Taynara Nascimento Vital e Ingrid Rayane, que receberam o diploma de espanhol, o curso foi uma oportunidade de conhecerem e aprenderem uma das línguas mais falada no mundo. “Só temos que agradecer pela oportunidade que tivemos em poder ter apreendido um idioma e agora esperamos poder aplicar no trabalho já que moramos em uma região que é voltada para o turismo”.

A  mãe e tia de um dos alunos formados, Edneide Conceição Costa, fez questão ainda de contar que o curso servirá como uma porta de entrada para o mercado de trabalho destes jovens. “Eu sou uma das que apostam nestes cursos de capacitações  que sevem para desenvolver e é a oportunidade para que estes jovens cresçam e se habilitem para o mercado de trabalho”.

 

Capacitações

Os cursos estão sendo ministrados através de um convênio estabelecido entre a Setur, Senac e os municípios com grande fluxo turístico no estado. Cerca de 1.500 vagas foram oferecidas às cidades de Itaporanga D´Ajuda, São Cristóvão, Estância, Brejo Grande e Canindé de São Francisco.

Siga-nos