Iniciativa completa nove anos no Brasil e oferece 10 vagas no hotel JW Marriott Rio de Janeiro

O tradicional programa Youth Career Initiative está com inscrições abertas e o JW Marriott Rio de Janeiro se orgulha em mais uma vez fazer parte da iniciativa. Completando nove anos no Brasil, o YCI ensina na prática como funciona a dinâmica de um hotel de luxo, com mais de 900 horas de instruções teóricas e práticas distribuídas em seis meses de aulas, capacitando jovens para a vida e para o trabalho. O objetivo é habilitar os alunos a fazerem escolhas informadas de carreira, permitindo que eles possam melhorar suas oportunidades sociais e econômicas a longo prazo.

De acordo com a Diretora de Recursos Humanos do JW Marriott Rio de Janeiro, Tereza Guimarães, o hotel vai disponibilizar 10 vagas para o programa, que rende bons frutos desde que chegou ao Brasil em 2005. Desde então 79 jovens foram formados pelo JW Marriott Rio de Janeiro e oito deles trabalham no hotel atualmente.

“Foi uma ótima oportunidade de experiência e aprendizado. Com o programa, passei a ter uma visão diferenciada do mercado de trabalho e do atendimento em hotelaria. Graças ao Programa YCI estou trabalhando com o que eu gosto e descobrindo novas habilidades”, elogia Rebeca Mello. “O programa serviu também para tirar as minhas dúvidas com relação à minha vocação e o ingresso no mercado de trabalho de jovens que possuem dificuldades para lidar com o mercado profissional e a tomada das suas decisões para a vida. Com o YCI adquire-se experiência, aprendemos a nos portar de maneira ética e todo os valores possíveis para o mercado de trabalho”, completa Leticia Paiva. As duas trabalham foram contratadas pelo JW Marriott Rio de Janeiro como Menores Aprendizes.

O processo seletivo para o YCI é composto por três etapas: inscrições e duas entrevistas. O curso tem a duração de seis meses, começa em abril e é dividido em 60% de treinamento prático, em mais de 15 áreas do hotel, e 40% de capacitação teórica, com aulas de inglês inclusive. Os participantes devem ter entre 18 e 21 anos, ensino médio completo, disponibilidade integral (segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) e renda familiar igual ou menor que um salário mínimo e meio, equivalente a R$ 1086,00. Para calcular a renda familiar per capita, o interessado deve somar a renda financeira de todos os moradores da casa e dividir pelo número de moradores. O resultado deve ser igual ou inferior a R$ 1086,00).

As inscrições devem ser feitas até o dia 28/2 pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Pelos telefones (011) 982510901 (TIM), (011) 2305-1751 ou (011) 3159-0326. As informações sobre o programa também estão disponíveis no Facebook

Durante o curso, os alunos recebem benefícios, como uniforme, vale transporte, alimentação, seguro básico, certificado de conclusão e visitas culturais. Outras informações estão disponíveis no site do programa: www.youthcareerinitiative.org

Siga-nos