Para 2014 estão confirmados mais cinco cursos pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na área do turismo. 

 

Espanhol Básico, Inglês Intermediário, Organizador de Eventos, Bartender e duas turmas de Inglês Básico serão ofertadas a partir de março. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Turismo e Cultura.

Os cursos de Espanhol Básico (162h), Inglês Intermediário (162h), Organizador de Eventos (180h), Bartender (224h) e uma turma de Inglês Básico (162h) acontecerão no turno da noite. A outra turma de Inglês Básico à tarde.

Quanto ao dia da semana, as duas turmas de Inglês Básico estão previstas para ocorrer nas terças e quintas-feiras, Espanhol Báscio e Inglês Intermediário nas segundas e quartas-feiras. As aulas dos cursos de Organizador de Eventos e Bartender vão de segunda a sexta-feira.

A secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, ressalta que a oferta destes cursos faz parte do Programa de Qualificação para o Atendimento ao Turista, de acordo com o Plano Municipal de Turismo. “Queremos agradecer aos diversos parceiros desta ação, especialmente ao Mtur e Setur/RS e aos estabelecimentos garibaldenses que nos auxiliam cedendo espaço e materiais para os cursos. Este é o momento de buscarmos a qualificação e aproveitarmos as ações de preparação para a Copa 2014”, diz.

A iniciativa é do Governo Federal, por meio da Secretaria do Turismo do Estado/RS, em parceria com o Senac/RS e a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Os locais onde acontecerão as aulas ainda não estão definidos e os horários ainda estão sujeitos a alterações. A escolaridade e a idade mínimas para participar, bem como mais informações, podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462 8235.