O foco é a capacitação de agentes de turismo do interior paulista

O Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ICCABAV) e a AVIESP (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) renovaram a parceria que garante a realização de cursos com foco na capacitação de agentes de viagens do interior paulista. Na agenda de 2015, já estão confirmadas capacitações em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Preto (dois cursos) nas áreas de assessoria jurídica, geografia turística e gestão empresarial.

"Este é o segundo ano consecutivo em que o ICCABAV promove os cursos com a AVIESP. Como resultado, alcançamos o trade de turismo do interior paulista oferecendo treinamentos que contribuem para que a atuação dos profissionais seja mais assertiva e direcionada em seus respectivos mercados", afirma a vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros.

Para o presidente da AVIESP, Marcelo Matera, a parceria firmada para este ano confirma a receptividade que a ação obteve em 2014. "Registramos a participação de público muito interessado, que interagia com os professores e entre si", explica. Ele acredita que em 2015 não será diferente. "Tivemos muito cuidado na escolha do conteúdo dos cursos. Procuramos, na grade do ICCABAV, temas que vão ao encontro do interesse dos agentes do interior neste momento. Por isso, avaliamos que as capacitações serão muito bem recebidas", finaliza.

No ano passado, a parceria viabilizou a capacitação de 110 agentes de viagens que puderam ampliar seus conhecimentos em setores como tecnologia e conectividade, gestão econômica e finanças e comunicação e marketing.

Confira os temas, datas e cidades contempladas: 

Efeito dominó - um pequeno erro um grande problema! 

Data: 10 de setembro - Campinas

Agências de Turismo: realidade, riscos e futuro

Data: 19 de outubro - Rio Claro

Agências de Turismo: realidade, riscos e futuro

Data: 20 de outubro - Bauru

Agências de Turismo: realidade, riscos e futuro

Data: 21 de outubro - São José do Rio Preto

Agências de Turismo: realidade, riscos e futuro

Data: 22 de outubro - Presidente Prudente

Geografia Turística: Leste Europeu e países Bálticos

Data: 17 de novembro - São José do Rio Preto

Siga-nos