Os interessados no programa poderão se inscrever em uma das lojas do STB no Brasil

Para quem deseja trabalhar uma temporada nos Estados Unidos ainda esse ano, o Student Travel Bureau oferece uma promoção especial. O Experience USA, intercâmbio de trabalho remunerado nos Estados Unidos regulamentado pelo governo norte-americano, está com 20% de desconto, chegando ao valor de U$1900, para compras até o dia 31 de julho. Voltado para jovens universitários, o programa tem a duração de três a quatro meses, e deve ser realizado entre 15 de novembro de 2015 a 15 de março de 2016, e o estudante terá direito ao “Grace Period”, 30 dias para viajar após o término do trabalho.

 As inscrições devem ser realizadas em uma das lojas do STB no Brasil. Os candidatos precisam estar regularmente matriculados em curso superior, ter idade entre 18 e 28 anos, ter inglês intermediário a avançado e realizar o teste obrigatório de nível oral do idioma. Ter flexibilidade para trabalhos operacionais, mudanças de cidade e funções, e ser proativo na solução de problemas são também são pré-requisitos importantes. Após essa etapa, os estudantes receberão orientações sobre as entrevistas e documentação necessária para viajar, e saberão quem são os empregadores que estão participando do processo seletivo.

Os candidatos concorrerão a vagas para posições operacionais, tais como camareiro, instrutor de esqui, garçom, auxiliar de cozinha, hostess, assistente de vendas, caixa, entre outros. A vivência de situações que podem ajudar no desenvolvimento de competências, como flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação é uma das principais vantagens da experiência, e também a relação custo-benefício, já que o estudante será assalariado durante sua contratação.

Além de ter a oportunidade de praticar o idioma inglês em ambientes formais e informais, e fazer amigos de diversas partes do mundo, é preciso ter como principal objetivo o crescimento pessoal e profissional.

“Essas são oportunidades únicas para incrementar o currículo, fazer um intercâmbio de forma econômica, ser remunerado e ainda poder viajar no final do programa. Os jovens adquirem maturidade ao entrar em contato com novas culturas”, afirma Rosana Lippi, gerente de produto do STB.

O STB orienta e pré-seleciona os estudantes brasileiros interessados de acordo com os pré-requisitos do programa para obtenção do visto J1 work and travel, que permite ao estudante trabalhar nos Estados Unidos.

A empresa também oferece um serviço, o Conexão Empregador, para ajudar o participante a contatar um empregador americano. Já as condições de trabalho são estabelecidas diretamente entre empregador e participante e, este último deverá se submeter às regras do primeiro.

Os empregadores ou sponsors são os responsáveis pelo recrutamento -- Ambos são organizações americanas que têm permissão do Departamento de Estado Americano para emissão do documento DS-2019 – necessário para requisição do visto.

Com mais de 40 anos de experiência em turismo estudantil e educação internacional, o STB oferece um cronograma de serviços para este programa de trabalho, o Experience Timeline, que inclui orientações detalhadas, como dicas para o contato com empregadores, para entrevista no consulado, orientação com a presença dos pais/familiares e no pré-embarque.